sábado, 17 de fevereiro de 2018

Desafio do Padre

Desafio: O filho do meu pai é pai do padre. O que eu sou do padre?

Resposta:
É um teste também de interpretação de texto!

E aí, conseguiu descobrir?

Este desafio apresenta duas interpretações possíveis.

Na afirmação: "O filho do meu pai é pai do padre."

Eu posso ser o tio do padre. Ou seja, tenho um irmão (que é filho de meu pai) e que é pai do padre.

Resposta 1: Letra E, tio.

Mas, posso também interpretar que sou filho único, já que o problema não nos dá nenhuma informação sobre isso. 

No caso de eu ser filho único de meu pai, eu sou o pai do padre!

Resposta 2: Letra B, pai.

Não estranhe o desafio ter duas possíveis interpretações. Pense pelo lado bom: é um ótimo exercício de interpretação de texto.

Até mais!

Fonte: http://www.matematicagenial.com/2017/08/desafio-o-filho-do-meu-pai-e-pai-do-padre-o-que-eu-sou-do-padre.html