sábado, 9 de janeiro de 2016

Concurso Ministério da Saúde 2016: Saiu edital para nível médio e superior com 2.493 vagas!

Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 08 de janeiro, a abertura de processo seletivo para preencher 2.493 vagas na saúde e gestão hospitalar para atuar em seis hospitais e dois institutos federais no Rio de Janeiro.
As inscrições no processo seletivo do Ministério da Saúde 2016 devem ser realizadas até 22 de janeiro.
Os interessados em concorrer a uma das vagas no Ministério da Saúde-RJ devem efetivar a inscrição no site: (http://www.nerj.rj.saude.gov.br/digad/).
O Ministério da Saúde quer contratar 693 Médicos, 605 Enfermeiros, 580 Técnicos de Enfermagem, 341 Analistas de Gestão e 274 Técnicos de Suporte. Do quantitativo de vagas oferecidas, 1.570 vagas foram abertas em substituição aos profissionais que terão seus contratos vencidos no próximo mês. Assim, além da substituição, haverá um adicional de quase mil profissionais que reforçarão a assistência na rede de saúde do Rio de Janeiro, apoiando ainda um eventual crescimento da demanda por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O Ministério da Saúde afirmou que contratação dos profissionais proporcionará a ativação de mais 34 leitos de UTI, distribuídos nos hospitais do Andaraí, de Bonsucesso, de Ipanema, da Lagoa e no Federal dos Servidores do Estado. Com isso, será possível realizar mais 3.600 internações por ano na rede federal de saúde no Rio de Janeiro. Também serão ativados mais 120 leitos cirúrgicos nos hospitais da Lagoa, do Andaraí, de Ipanema e no Federal dos Servidores do Estado, abrindo espaço para a realização de mais 3.600 cirurgias por ano.
Além dessas unidades, também contarão com o reforço o Hospital Federal Cardoso Fontes, o Instituto Nacional de Cardiologia e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.
O edital do Concurso Ministério da Saúde 2016 – Rio de Janeiro será divulgado no portal eletrônico da autarquia.
Fonte: http://noticiasconcursos.com.br/